Pode parecer muito com “Uma mente brilhante” (2001), pois possui aspectos similares: Universidade tradicional em Londres, doutores atrás de uma resposta para sua teoria, descrença em Deus, romance, doença progressiva, etc. Em resumo: “A Teoria de tudo” é um belo filme contando a estória de um dos físicos mais famosos do mundo: Stephen Hawking.

O ator Eddie Redmayne  está espetacular em sua incrível atuação e semelhança física com Hawking, ganhando o Globo de Ouro e o Oscar em 2015 como melhor ator. A atriz Felicity Jones fez o equilíbrio perfeito do casal, mostrando sua força atrás de sua “pseudo-aparência” de menina bela e frágil.

Enfim, outros aspectos mais técnicos como trilha sonora, figurino, direção de arte e edição estavam perfeitos e foram fortes concorrentes em suas categorias, incluindo – é claro – Melhor Filme do ano…que não levou!

Nota: 7,5

Anúncios

Participe da conversa! 1 comentário

  1. […] por Anthony McCarten, argumentista de “A Teoria de Tudo”, conta no elenco com Kristin Scott Thomas (“O Paciente Inglês”), Stephen Dillane […]

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Review

Tags

, ,