Nada melhor do que sair do convencional cinema de terror americano sobre zumbis e encontrar um filme excepcional sobre esse incansável tema, mesmo que contado de outra forma! Gosto muito quando eles chegam sem pretensão ou expectativa alguma, vindo do oriente e tomando conta das bilheterias mundiais, só na propaganda boca-a-boca!

O filme está sendo distribuído em versões dubladas nas salas brasileiras, mas para quem não está acostumado com o idioma falado, não há muita perda nessa produção coreana. A maior parte da trama se passa dentro dentro de um trem em movimento (lembra um pouco Expresso do Amanhã – 2013), mas o que prende mesmo a atenção do início ao fim é a relação frenética entre familiares e desconhecidos para sobreviver à uma devastação de zumbis.

O mais difícil nesse gênero de filme é trazer o expectador para dentro da história, conquistando a empatia com os personagens. Eu acredito que quando você torce ou se emociona, significa que o trabalho de direção e roteiro de Sang-ho Yeon funcionou, assim como a participação engajada dos atores.

Das centenas de filmes de zumbis que já vi, considero esse um dos melhores já feitos! Isso tudo só reforça que no cinema, na música ou qualquer expressão artística de qualidade, não há fronteiras para apreciar um bom trabalho!

Nota: 9

Classificação: Terror, Zumbis, Catástrofe

Filmes semelhantes: Guerra Mundial Z (2013), Extermínio (2002), Extermínio 2 (2007), Madrugada dos Mortos (2004), A Lenda (2007), The Walking Dead – série (2010)

Anúncios

Participe da conversa! 1 comentário

  1. […] pelo ótimo Dong-seok Ma (Trem para Busan / Invasão Zumbi) e por  Hae-Jin Park (Maen too Maen). O tema central da série é meio incompreensível para nós: […]

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas, Review

Tags

, ,