De vez em quando uma boa comédia natalina é bem vinda. Aqui  Jason Bateman e Jennifer Aniston se destacam como protagonistas para tentar salvar a empresa de fechar uma nova filial e mandar os funcionários pra rua, mesmo que pra isso precisem organizar uma das maiores festas de Natal de todos os tempos. Dá pra ver que há abusos de clichês, mas isso não compromete o resultado, entregando momentos bem engraçados.

Já vimos milhares de comédias com características semelhantes usando como pano de fundo as celebrações natalinas, mas com tamanha algazarra, indisciplina e quebra-quebra eu só lembro dos Gremlins (1984), bons tempos…

No mais, A Última Ressaca do Ano é um combinado bastante previsível de Se Beber, Não Case! e Silicon Valley com aquelas comédias dos anos 1980 sobre a galera de colarinho azul que prova seu valor para não perder o emprego, a exemplo de Fábrica de Loucuras. Se no filme de 1986 o contexto era a crise na indústria de carros dos EUA, vitimada pelo crescimento das montadoras japonesas, agora temos – ainda – a indisposição dos americanos comuns com a insensibilidade do empresariado e dos endinheirados. Não levou nem dez anos: de sonho anarquista o movimento Occupy Wall Street acabou virando filme de Natal. (Omelete)

Nota: 7

Classificação: Comédia

Filmes com temáticas parecidas: Gremlins (1984), Se beber não Case (2009)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas

Tags