Por mais inverossímil que sejam as estórias em que um sujeito focado, comprometido e com força de vontade derruba uma organização criminosa praticamente sozinho, a gente simplesmente não tira os olhos da tela até ele conseguir.
Se o filme em questão traz um bom protagonista (Keanu Reeves), um elenco com Willem Dafoe , John Leguizamo e Ian McShane, sequências de ação de primeira e uma trama bem amarrada, pode encher o balde de pipoca e curtir. É Tiro, Porrada e Bomba da melhor qualidade!

Com 23 minutos de filme você já tem uma boa ideia do que vai acontecer na 1h 15min. seguintes. Afinal de contas, você não rouba o Mustang 1969 (que o cara se refere como “she”ou invés de “it”) e mata o cão Beagle (que a esposa recém-falecida deixou) e acha que vai ficar barato, não é? Se ao menos fosse um Poodle…

A grande expectativa é como. E aí o filme não decepciona. Coreografias de luta muito realistas, bons diálogos, reviravoltas inteligentes na trama e uma atmosfera de filme noir incomum no gênero.

Neste ponto, merece destaque o The Continental Hotel. Ponto de encontro dos criminosos, na verdade o  exterior do The Beaver Building com o interior do restaurante Delmonico’s – ambos em Nova York*.

Tudo isso sem aquele blá,blá,blá insuportável antes de matar alguém. Em “John Wick” ninguém faz discurso antes do serviço sujo.

Nem mesmo o Charlie (David Patrick Kelly). Ele só recolhe as moedas.

Nota Cinectus: 8,5

Filmes RelacionadosChamas da Vingança (Man On Fire 2004) , Busca Implacável (Taken 2008) e Jack Reacher: Never Go Back (Jack Reacher: Sem Retorno 2016)

 

* Dicas de restaurantes em Nova York? Visite o blog Penante O Viajante

Anúncios

Participe da conversa! 2 comentários

  1. […] há nada como o acaso e vingança para fazer um bom thriller. Em De Volta ao Jogo (John Wick – 2014) temos um exemplo perfeito desse […]

    Curtir

    Responder
  2. […] Fevereiro/2017 chega aos cinemas a continuação de John Wick. Direção, Roteiro, protagonista e coadjuvantes que não morreram no primeiro filme permaneceram. […]

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Review