A indústria do cinema e jornalística nos EUA é muito forte, mas não acho que esse filme deveria ter levado o OSCAR principal esse ano. Havia filmes melhores na frente para ganhar. Ainda assim só levou em duas categorias: Roteiro Original e Filme…vai entender a cabeça dessa galera!

O filme é baseado em fatos reais e conta a história de como os jornalistas do Boston Globe descobriram o enorme escândalo de abuso sexual infantil e o encobrimento que funcionava dentro da arquidiocese local. Após toda essa polêmica a Igreja Católica não pôde mais negligenciar outros casos de abuso infantil que ocorreram nos EUA e no mundo.

As atuações de  Mark Ruffalo e Rachel McAdams são boas, mas não a ponto de valerem uma indicação, ambos já fizeram trabalhos melhores. Enfim, levando em consideração a “magia do cinema”, Spotlight está longe…bem longe. É um filme para ser visto uma vez e lembrado eventualmente… uma pena!

Nota: 6,5

Classificação: Biografia, Drama, Crime

Filmes sobre o tema “jornalismo”: “O Abutre” (2014), “Boa noite e boa sorte” (2005), “Síndrome da China” (1979), “Todos os Homens do Presidente” (1976), “Nos bastidores da notícia” (1987), Cidadão Kane (1941)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Review

Tags

, ,