“Dessa vez Di Caprio leva”… É o que eu mais ouvia falar e esperamos por isso, finalmente saiu! Gosto de filmes que arrebatam trocentos OSCAR de uma vez, pois estar na maior parte das categorias técnicas e nas principais é difícil demais… O filme precisa ao mesmo tempo encantar o espectador com uma boa história, direção, fotografia, atuação, efeitos visuais, arte, etc… enfim, são poucas vezes que assistimos isso. A última memorável foi em 2003 com o “Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei” com 13 indicações, outros nem tão memoráveis como “Lincoln” (2012 – 12 indicações) ou “O Discurso do Rei” (2011 – 12 indicações).

Não sei classificar se o filme é um Western adaptado ou uma aventura dramática com tons de perseguição e vingança. Gostei muito do trabalho de direção de Alejandro G. Iñárritu, acho que é até mais merecido que “Birdman” (2014). Mas não acreditei que ele fosse levar consecutivamente outro OSCAR esse ano. São 2h 36m de filme, por isso alguns amigos acharam longo demais, eu já acredito que foi proposital, pois as belíssimas imagens das paisagens geladas são de tirar o fôlego, trazendo uma poesia necessária para a história. Ah, claro…os efeitos do urso são nota 10…e também acho que merecia ter levado o OSCAR (os efeitos, não o urso!).

Nota: 8,5

Classificação: Aventura, Drama, Triller, Western

Laços de Continuidade: Não há.

Filmes na mesma temática:Era uma vez no Oeste” (1968), “Dança com Lobos” (1990), “Bravura Indômita” (2010)

 

Anúncios

Participe da conversa! 1 comentário

  1. […] lembra muito o excelente O Regresso com Leonardo DiCaprio e o realismo dos filmes do “novo western” como Bravura […]

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Review

Tags

, , ,