É desse tipo de trabalho que eu gosto no Tim Burton. Já estava cansando dos remakes, continuações ou desenhos sempre com Johnny Depp protagonizando os personagens. Aqui o diretor de tantos outros sucessos como “Os fantasmas se divertem” – 1988, “Edward-Mãos de Tesoura” – 1990, “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” – 1999,  constrói o universo da maneira que mais gosta e fica bem à vontade ao fazê-lo.

Burton abusa de elementos, cenários e seres estranhos, assim como momentos surrealistas e um tanto macabro. Acho que até para uma criança de 12 anos, algumas cenas podem chocar. “Com essa mistura de brincadeira de crianças e pesadelos, O Lar das Crianças Peculiares mostra um Tim Burton menos preocupado em se exibir e mais atento à diversão do público. O filme desperdiça alguns personagens e questões de potencial, mas entrega uma aventura de estética e ritmo condizentes com a proposta do livro de Ransom Riggs.” (Omelete)

Quando Jacob (Asa Butterfield – o garoto de outros dois filmes de fantasia “A Invensão de Hugo Cabret” – 2011 e “O Jogo do Exterminador” – 2013) descobre pistas para um mistério que se estende ao longo do tempo, ele encontra o lar da senhorita Peregrine para crianças peculiares. Mas o perigo se aprofunda depois que ele começa a conhecer os moradores e aprende sobre seus poderes especiais.  Eva Green está excelente como protagonista e Judi Dench  – mesmo fazendo uma ponta – sempre consegue roubar as cenas em que aparece. Outro ator que ficou bastante icônico e bem à vontade no papel foi Samuel L. Jackson como o malvado Barron.

Nota: 7,5

Laços de Continuidade: Não há. Baseado nos livros de Ransom Riggs

Clasificação: Aventura, Drama, Família, Fantasia

Filmes de universos em fantasia: Os fantasmas se divertem (1988), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Invensão de Hugo Cabret (2011), A Historia sem fim (1984), Krull (1983), Labirinto (1986), Willow, Na Terra da Magia (1986)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas

Tags

, , , ,