É um a pena que as adaptações dos livros de Dan Brown para o cinema não tenham sido tão expressivas. Nesse terceiro filme parece que Ron Howard não tava muito afim de explorar o universo dos livros ou fazer adaptações relevantes para a telona, a sinergia entre os atores Tom Hanks e  Felicity Jones não ajuda, coadjuvantes, roteiro e edição do filme como um todo são fracas. Comparado ao anterior “Anjos e Demônios” (2009) – que diga-se de passagem foi bem melhor que o primeiro “O Código da Vinci” (2006) – era de se esperar que depois de tanto tempo o personagem de Robert Langdon fosse brilhar com suas investigações e desvendar enigmas em torno de uma nova aventura envolvendo dois grandes autores clássicos: Dante e Boticelli.

Mas o filme tem um ponto alto que são as diversas locações de Florença e Veneza, ops….mas até aí qualquer “007” faz isso com muita maestria. Se não é o fim de Langdon no cinema, “Inferno” ao menos é um sinal amarelo. (Omelete)

Nota: 6

Clasificação: Ação, Crime, Drama, História
Laços de Continuidade: Não há necessariamente, mas os anteriores com o mesmo personagem e ator são “Anjos e Demônios” (2009) e “O Código da Vinci” (2006)

Filmes semelhantes: “A Lenda do Tesouro Perdido” (2004), “A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos” (2007)

Anúncios

Participe da conversa! 1 comentário

  1. Achei o filme com muitos clichés e um pouco óbvia a estória, mas concord 100% o que salva o filme são as locações: Florença e Istambul !

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas

Tags

, , ,